AS ’10’ MAIS

Quinta-feira, 05 de Novembro de 2015.

1ª) Mega Sena acumulou de novo. De 29 foi para 44 milhões para o próximo sábado. Dezenas sorteadas: 13 – 25 – 28 – 37 – 43 e 56.

2ª)

As artes plásticas de Mato Grosso do Sul sofre um duro golpe com a morte de Masahiko Fujita, aos 90 anos. Ele chegou por aqui aos 38 anos e produziu muitas telas retratando paisagens de nosso Estado.

3ª)

Era para ser hoje o julgamento de Paulo Pedra no TSE em Brasília, mas adiaram novamente para a semana que vem, dando à ele uma sobrevida.

4ª)

Alcides Bernal aplicou na Câmara Municipal o ‘drible da vaca’ do qual Pelé era um mestre. Aplicou um aumento de quase 10{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df} no IPTU por decreto, deixando os vereadores irritados.

5ª)

O presidente da OAB/MS, Júlio Cesar está sendo acusado de ter sentado em cima do processo ético que corre contra o Alcides Bernal advogado, por ter ele dado o ‘tombo’ em sua cliente, recebendo e gastando uma indenização de quase 200 mil, sem dar a parte da vítima que perdeu duas vezes. Uma pelo atropelamento e outra pela esperteza do advogado.

6ª)

Bombeiros e PMs que fizeram greve e estavam pendurados por conselhos de ética e disciplina em vários estados brasileiros ganharam ontem anistia votada pelo Senado. O relator da matéria foi o senador Delcídio do Amaral, do PT.

7ª)

Os 10 Mandamentos continua surrando os dramalhões da Rede Globo de ‘cabo a rabo’. Até transmissão de jogo da Seleção Brasileira tem perdido em audiência para a trama bíblica da Rede Record. Ontem o senador Magno Malta registrou isso na tribuna do Senado.

8ª)

Vivendo numa Campo Grande de ‘faz-de-conta’ o jornalismo da TV-Morena é o espelho do compadrismo com Alcides Bernal. Eles só elogiam nossa Capital como se aqui fosse uma terra sem problemas. Esse comportamento ‘tupiniquim’ é incompreensível, mas em se tratando de afiliada da Globo não há muito o que reclamar.

9ª)

Está correndo uma lista negra dos deputados estaduais que votaram pelo aumento de impostos. O ICMS poderá espantar investidores como o Boticário. Dezesseis deputados entraram no ‘brete’ e estão marcados com ferro em brasa pelos eleitores que prometem não esquecer a cara deles em 2018. Os deputados apostam que até a próxima campanha esse povo já esqueceu a raiva.

10ª)

O Aquário do Pantanal não vai virar um ‘elefante branco’. Quem garante é o ex-governador André Puccinelli (PMDB). Ele anda dizendo que se Reinaldo não terminar sua “obra prima” ele a terminará depois de sua posse em 2018. Essa conversa tem irritado a Governadoria porque – pelas palavras – o “italiano” aposta que Azambuja não emplaca um segundo mandato.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários