AS ’10’ MAIS

Quarta-feira, 04 de Novembro de 2015.

1ª)

A eleição para a presidência da OAB/MS continua disputada ‘palmo a palmo’ pelos seis candidatos. Hoje foi entrevistado no meu programa o Lázaro, que juntamente com a Dra. Gisele Marques encabeçam a Chapa 55. Amanhã tem mais.

2ª)

Depois do tempo quente na manhã de ontem na Assembleia, o mormaço chegou à Governadoria com Sérgio de Paula ‘bufando’ de raiva por ter fracassado o ‘tarifaço’ do governo com aumento dos impostos. Os nervos estão à ‘flor da pele’.

3ª)

A pressão é grande pela aprovação de mais impostos para cobrir um rombo de ‘meio bilhão’ para o exercício de 2016 no Governo do Estado. Dizem que o deputado Rinaldo Modesto tomou um ‘xingão’ de um seu patrocinador de campanha que chegou chamá-lo de ‘traidor’.

4ª)

Hoje o governo tentará novamente aprovar o ‘tarifaço’, mas com novas regras. Aumentozinho para 2016 e “ferro” para 2017. Isso significa que em 2018, quando os deputados e o próprio governador voltar aos eleitores para pedir votos, o assunto vai estar bem fresquinho, e o risco de não se reeleger será grande por conta da revolta do eleitorado.

5ª)

O silêncio de Gilmar Olarte e de Mário Cezar se tornaram ‘perturbadores’. Eles simplesmente sumiram das mídias e desfocaram o assunto. Também a cofee-break’ perdeu a graça e caiu em desgraça. O ‘tarifaço’ de impostos pedido pelo Governo do Estado roubou a cena. Isso não significa que algo de muito grande não esteja para acontecer. Lembre-se: “Nada mais silencioso que um canhão carregado!”.

6ª)

Tucanos estão apostando que o governador deverá reavaliar o papel de sua Casa Civil. Sérgio de Paula, embora seja fiel escudeiro, poderá perder o cargo por alguém mais articulado politicamente. Já se fala ter havido uma conversa com Londres Machado, afim de se estabelecer uma ‘interface’ tipo Governo/Assembléia para que as coisas fluam.

7ª)

Lá de Aquidauana me ligou ontem o vereador Paulo Reis dizendo que ainda não foi notificado de sua cassação, mas dando a certeza de que recorrerá apostando que ganhará uma liminar para discutir as contas de campanha. O seu suplente que estava ‘doidinho’ pra vestir a fatiota terá que esperar, afinal, tudo é muito relativo.

8ª)

Luiza Ribeiro está preocupada. As imagens entregues pela Câmara à Polícia Civil mostram ela recebendo os policiais amigos do Bernal e entrando na Câmara amparada por eles. Por outro lado, os ‘tucanos’ estão pressionando para que o governador mande embora o segundo marido da vereadora, agora publicamente denunciado como ‘ficha suja’, mas que continua como subchefe da Casa Civil.

9ª)

Alcides Bernal não pagou novamente os servidores municipais. Mandou escalonar os salários irritando os ‘Barnabés’. O que ele faz, contrasta com sua aparição de ontem no horário político do Partido Progressista onde fala em justiça social e igualdade para todos. Bernal usa, neste instante, um discurso de comunista e age como um índio ‘botocudo’ nas suas ações administrativas.

10ª)

O chamado ‘botão da vida’ não passou de promessa. 2,5 mil mulheres estão à espera que ele seja implantado para salvá-las de maridos violentos. Acontece que o prefeito ‘reconduzido’ fala demais e faz de menos. Não termina o que começa e não começa o que termina. A Casa da Mulher está abandonada e a promessa do tal ‘botão’ é desde março e já virou pó.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários