AS ’10’ MAIS

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015.

1ª)

Amanhã é o ‘Dia das Bruxas’ no Brasil, Halloween nos Estados Unidos. Já arrumaram um apelido novo para o dia das travessuras onde crianças saem perguntando nas casas se é ‘doce’ ou travessuras’: Dia da Sogra.

2ª)

A presidente Dilma não veio para a inauguração da Fíbria, em Três Lagoas, mas mandou em seu lugar a ministra Kátia Abreu, que chegou atrasada. A presidente teve um contratempo familiar. Sua mãe, D. Dilma Jane, de3 91 anos, e que mora com ela no Palácio da Alvorada, passou mal.

3ª)

Em janeiro os prestadores de serviços campo-grandenses vão sofrer um reajuste de 9,65{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df} nas operações de ISS (Imposto Sobre Serviços). Para uma prefeitura que não tapa buracos, não oferece merenda de qualidade às crianças, não recolhe nem lixo, esse aumento é um roubo.

4ª)

Os concessionários dos transportes coletivos querem aumentar de 3 para 3,50 o preço das passagens. Eles alegam que estão trabalhando no vermelho, e como sempre jogam a culpa nas gratuidades.

5ª)

Terça-feira seria a decisão da desembargadora Tânia Borges sobre o mérito da questão que reconduziu Alcides Bernal à prefeitura. Seria, porque a decisão foi adiada não se sabe para quando.

6ª)

Se você imaginou que já viu tudo em matéria de ‘cambalacho criminoso’ como desmonte de bicicletas, motos, veículos, atenção para a mais nova delas: “A ‘operação Ícaro’ flagrou uma oficina que comprava e vendia peças roubadas de aviões”. Essa é inacreditável.

7ª)

Será sepultado hoje o corpo do Dr. Renato Rosa, ex-prefeito de Bela Vista, que estava afastado por ‘improbidade administrativa’. A carta de 40 páginas deixada por ele antes do suicídio fala sobre perseguição política e outros assuntos que não foram revelados pela Polícia Civil, dizem que, em respeito à família.

8ª)

O Governo do Estado deverá demitir o marido da vereadora Luiza “Catraca” Ribeiro, lotado como sub-chefe da Casa Civil, por ser ele ‘ficha suja’. O caldo entornou pro lado da vereadora ‘dedo duro’ e experimentada ‘alpinista social’. Luiza sempre se deu bem em todos os governos dada à sua “fácil” adaptabilidade.

9ª)

O TJMS continua com a ‘batata quente’ nas mãos pela recondução de Alcides Bernal. Isso porque ‘Bernal está cassado’, e o Ministério Público Federal mandou a Câmara de Vereadores ‘cassá-lo’ novamente. Só que isso não é possível porque Bernal não é mais prefeito, e foi reconduzido erroneamente reconduzido ao cargo pelo desembargador Luiz Bonassini.

10ª)

Os servidores públicos pegam de hoje à segunda-feira um delicioso ‘dolce far niente’. Seria melhor se estivessem com dinheiro no bolso. Campo Grande está vazia. Só não deixou a cidade quem está duro. Terça-feira a vida volta ao normal.

Bom feriado a todos.

Fuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários