AS ’10’ MAIS

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015.

1ª)

Todo mundo quer saber o que foi feito da Comissão criada pela OAB/MS para acompanhar as investigações feitas pelo GAECO sobre o assassinato do ex-delegado Dr. Paulo Magalhães. Até agora só restou o silêncio. Com a palavra o atual presidente da Ordem, Julio Cesar.

2ª)

Terça-feira a desembargadora Tânia Borges deverá decidir se Bernal fica ou não na Prefeitura. Tem torcida pros dois lados. Uns dizem que “ela não terá coragem de decidir ‘contra’ a recondução”. Outros dizem que ela é ‘independente e firme’, e que julgará o ‘mérito da questão’ com firmeza e independência”.

3ª)

Segundo Carlos Voges, um general mandou uma patrulha do Exército avaliar os buracos de Campo Grande que o ‘reconduzido’ queria vê-los tapados. Só que nem precisou de relatório sobre a situação. O jeep quebrou, a suspensão e estragou e dois pneus rasgaram. O Jeep ficou no borracheiro e os avaliadores voltaram à pé para o quartel.

4ª)

Uma representação do Dr. Renê Siufi contra o promotor Marcos Alex Vera do GAECO, está borbulhando e promete dar ‘dor de cabeça’ para o moço que entregou documentos ‘pela metade’ ao causídico. O causídico promete que, caso não resulte em nada sua denúncia contra o promotor, recorrerá ao Conselho Nacional do Ministério Público pedindo providências.

5ª)

Encontrado morto em jardim o prefeito afastado de Bela Vista, Dr. Renato de Souza Rosa. Ele – que era médico – mantinha uma clínica em Maracajú, e foi encontrado morto com um tiro no peito na sua casa em Jardim. Renato foi afastado pela Câmara de Vereadores por ‘improbidade administrativa’. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

6ª)

O TRE/MS cassou o mandato do vereador Paulo Reis da Câmara de Aquidauana. O conhecido ‘Paulinho Gogó’ fez muitas estripulias na prestação de contas da campanha passada.

7ª)

Há uma discussão jurídica a respeito do futuro da nossa prefeitura. Se Bernal for afastado na terça-feira próxima, quem deverá assumir: Gilmar Olarte ou quem estiver na presidência da Câmara?.

8ª)

Quem está tendo trabalho dobrado é São Judas Tadeu, o santo padroeiro dos servidores públicos. Acontece que essa laboriosa classe precisa mesmo de um milagre. Alcides Bernal já confessou que não tem caixa para pagar o 13º salário. Os pagamentos estão sendo feitos de forma fatiada. Vão tentar antecipar o IPTU/2016, mas os campo-grandenses, receosos com a administração não querem nem ouvir a proposta. Só São Judas na causa.

9ª)

A Câmara Municipal disse por intermédio do presidente Flávio Cesar que “Não aceitará o tratamento inadequado e doentio do prefeito Bernal, e vai responder à altura às agressões”. Daqui pra frente os vereadores vão agir na base do legítimo ditado do ‘uma batida no cravo, outra na ferradura’.

10ª)

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) conseguiu a liberação de R$ 1 milhão para o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, e em Nova Andradina está construindo outra estrutura do Hospital do Câncer de Barretos para atender à região. São essas ações que dignificam e diferenciam o homem público audaz daqueles que falam muito e fazem nada.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários