AS ’10’ MAIS

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2015.
1ª)
O deputado federal Carlos Marun (PMDB) disse hoje em meu programa que o deputado Marquinhos Trad está liberado para deixar o partido há vários dias e que a questão de protelar a saída é única e exclusivamente dele.
2ª)
Marun disse que o PMDB não ficará sem candidato. Disse que Puccinelli insiste em não sair candidato, e que ele é um dos nomes colocados à disposição do partido para 2016.
3ª)
O vereador Jamal Salém (PR) depõe hoje no GAECO sobre a versão oculta e não apurada de compra de votos e oferecimento de vantagens aos vereadores para que não cassassem Alcides Bernal. Jamal deve levar aquela papelada onde um pupilo do Bernal aparece chantageando um vereador e uma ex-vereadora para que não votassem pela cassação.
4ª)
Será entregue hoje à Polícia Civil a gravação da chegada à entrada na Câmara de dois PMs armados, enviados por Bernal para proteger a vereadora Luíza Ribeiro. Apesar do desmentido dela e do prefeito, ficou provado que os invasores são da Polícia Militar e que haviam sido enviados à “serviço”. O Comando da Polícia Militar está apurando com rigor a invasão que poderá resultar na cassação da vereadora por quebra de decoro parlamentar.
5ª)
Todo mundo está dizendo que nesta semana a chaleira da política estadual vai ferver de derramar água quente. Há quem diga que não será novidade se Bernal não acabar afastado do cargo pelo TJMS que o reconduziu. O problema é, que Campo Grande está ‘tão falida’ que ninguém quer pegar a administração.
6ª)
Um caça da FAB perseguiu um avião que decolou sem plano de vôo no chamado ‘Triângulo das Bermudas’ que é formado pelas cidades de Guaíra, no Paraná, Mundo Novo em MS e Salto Del Gayrá, no Paraguai. Disseram que o piloto caçador da FAB era ‘mau de tiro’, mas não é verdade. Foram apenas ‘tiros de advertência’.
7ª)
O advogado Renê Siufi denunciou que o procedimento investigatório do GAECO tem natureza inquisitorial não admitindo o contraditório, e foi mais longe ao considerar que o promotor Marcos Alex desobedece a determinação da Justiça sonegando informações já autorizadas da ‘cofee-break’. Nesse confronto muita gente vai perder, porque o assunto vai mesmo surgir na Câmara Federal e no Senado denunciando a bandalheira que politizou a justiça em nosso Estado.
8ª)
Surgiram informações dentro do Ministério Público que o promotor Marcos Alex poderá ser “promovido” como uma maneira de serenar os ânimos entre o órgão, os advogados dos ‘reus’ e o Tribunal de Contas. Se alguém não apagar o incêndio rapidamente, é possível que a investigação inquisitória vire piada nacional, ganhe a grande imprensa e acabe com belas carreiras no Ministério Público e no Tribunal de Justiça.
9ª)
José Carlos Bumlai virou mais uma vez assunto nacional. Desta vez ele se defendeu na grande imprensa dizendo que ‘emprestou de Fernando ‘Baiano’ a quantia de 1,5 milhão, pagou todos os impostos e declarou no Imposto de Rendas. Mas falou demais. Disse que arrumou um empréstimo de 60 milhões para o PT pagar dívidas de campanha, e isso ateou mais gasolina à fogueira que continua queimando, já sapecando as barbas do Lula.
10ª)
Bumlai é mesmo um sujeito muito esperto. Assim que Fernando Baiano o denunciou, ele passou a mão na esposa Andrea Kushiyana e se mandou para Miami, onde tem um belíssimo apartamento no condomínio onde moram outras celebridades entre elas o Faustão. Dizem que ele está com medo de retornar, porque poderá ser preso.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários