AS ’10’ MAIS

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2015.

1ª)

No filme ‘De volta para o futuro’ a máquina do tempo montada num automóvel ‘De Lorean’, um ícone da indústria automobilística, os personagens viajam para 21 de outubro de 2015, portanto hoje. Nada daquilo que disseram que estaria existindo aconteceu, inclusive o ‘skate’ voador não saiu da criatividade futurística do filme.

O atual presidente da OAB/MS, Júlio César, que esteve envolvido no escândalo da contratação sem licitação para serviços jurídicos para o prefeito Alcides Bernal, no valor 300 mil reais, diz que sairá à reeleição. Uma incoerência, já que o posicionamento da OAB nacional é de ser contra qualquer tipo de reeleição.

3ª)

Ontem foi dia de festa no gabinete de Alcides Bernal. Foi bastante cumprimentado pela sua turma depois da decisão do desembargador Claudionor Abss Duarte, do TJMS, em recusar o pedido de afastamento feito pelo Ministério Público. Mas o bombardeio continua, e como diz o velho adágio: “Dia de muito riso, noite de muito choro”.

4ª)

A novidade do dia pode ser a volta do experiente ex-deputado Londres Machado, do PR, em 2018 como candidato a deputado estadual. Curado de câncer e com a filha deputada adoentada, Londres – que continua freqüentando o mais famoso, espaçoso e bem montado gabinete da Assembléia, sente que ainda tem fôlego para continuar na vida pública.

5ª)

Por não ouvir e nem investigar o contraditório, dando à entender uma super-proteção à turminha ‘braba’ do Bernal, a operação ‘cofee-break’ vem se esboroando, mas promete recuperar o prestígio mandando periciar os celulares do ‘outro lado’. Há quem digas que o GAECO vai descobrir coisas interessantes, principalmente no telefone de Bernal e Paulo Pedra.

6ª)

Um politico que pertencia a um grupo de ‘zap-zap’ está nas redes sociais novamente por ter postado ‘por engano’ a foto de uma garota nua em pelo. Mandou por engano, e como no grupo tem muitos jornalistas, esse “engano” acabou nas redes sociais e poderá dar problema, até porque o emitente já havia sido citado num escândalo de pedofilia.

7ª)

Não será novidade se qualquer dia destes o pecuarista José Carlos Bumlai amanhecer com a Polícia Federal na sua porta. O ministro Teori Zavascki mandou que o juiz Sérgio Moro se encarregasse de apurar denúncias de Fernando ‘baiano’ Soares, que envolve entre tantos outros o famoso pecuarista sul-mato-grossense, que ficou famoso por entrar no gabinete do Lula sem bater na porta.

8ª)

O desembargador Divoncir Maran saiu de férias. Esse é o motivo que a desembargadora Tânia Borges deixou de dar seu parecer sobre o recurso interposto pela Câmara de Vereadores de Campo Grande. A ausência de Divoncir deu fôlego ao Alcides Bernal que terá fôlego para seguir no cargo até novembro.

9ª)

Luiza Ribeiro está se preparando para receber uma avalanche de ações judiciais movidas por seus colegas e enfrentar a possibilidade de cassação por quebra de decoro parlamentar. Ela tem confessado que não tem medo dessas ameaças, mas não tem escondido que se arrependeu de ter falado mais do que devia.

10ª)

O vereador palestino Jamal Salém abriu ontem a sua ‘intifada pantaneira’ atirando de chumbo grosso e à curta distância sobre dois grandes alvos: o GAECO e o prefeito Bernal. Denunciou que o prefeito comprou e trocou acordos para fazer base na casa e antes de ser cassado, e lamentou que os promotores que investigam a ‘cofee-break’ não tenham investigado o contraditório onde, segundo Jamal, tem coisas muito mais importantes e interessantes para ser investigado.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários