AS ’10’ MAIS

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2015.

1ª)

Campo Grande está esburacada, fedorenta, sem dinheiro e gestão. O que já estava ruim ficou pior. A chuva chegou e a Solurb entrou em greve. Lixo amontoado pelas calçadas e enxurradas levando lixo para as ‘bocas-de-lobo’ tornando a vida insuportável. Isso mostra que às vezes o que já está ruim pode piorar.

2ª)

Alcides Bernal está como ‘cachorro louco’. Foi no GAECO e denunciou vereadores, ex-governador, comerciantes e até ‘dois’ desembargadores do TJMS. Já acusou também o Ministério Público Estadual de querer lhe aplicar um golpe. O moço endoidou de vez. ‘Samba do crioulo doido’ pra ele virou valsa.

3ª)

Marquinhos Trad está de malas prontas pra sair do PMDB. Vai ficar algum tempo sem partido estudando as propostas que são muitas, para se decidir em qual sigla deverá entrar. Dizem que ele teria tido uma conversa particular com o governador Reinaldo Azambuja, que renovou o convite para ele ir para o PSDB.

4ª)

O ‘coice de mula’ dado pelo Marcão no deputado japonês paranaense virou ‘meme’ na internet. Primeiro ele foi agredido e no relance revidou com as costas da mão levando e deputado federal à nocaute. Pior é que todo mundo aprovou a atitude do motorista do Delcídio. O deputado agressor tem fama de insuportável dentro e fora da Câmara Federal.

5ª)

A vereadora Luiza Ribeiro está inconformada com a atitude dos motoqueiros que lhe viraram as costas no momento em que ela ia se dirigir à eles. Luiza achou uma descortesia, mas dizem que a atitude foi uma resposta em grupo às promessas feitas por ela à classe, e que nunca foram cumpridas.

6ª)

O advogado do vereador Mário Cesar não quer que ele fale com a imprensa e nem que tome atitudes baseadas na emoção. Era para ele entregar hoje a sua renúncia à presidência da Câmara de Vereadores, mas ouvindo seu advogado achou melhor puxar os freios da vontade e esperar um pouco mais.

7ª)

O Prof. Geraldo da ACP foi ontem conversar com o ‘prefeito temporário’ para pedir que os dias de greve não sejam descontados dos professores, e que paguem o piso nacional imediatamente. Geraldo estava alquebrado. Não esperava que o TJMS considerasse a greve ilegal. Mas há quem diga que ele só ouviu conversa ‘fiada’ de Bernal e de Paulo Pedra, e saiu da reunião ‘pior’ do que quando entrou.

8ª)

A Seleção do Dunga começou mal. Tomou de 2 a zero do Chile. Esse tipo de derrota já virou comum depois dos ‘7 a 1’ para a Alemanha. O que preocupa é o seguinte: A novela ‘Os Dez Mandamentos’ superou a Globo em audiência.

9ª)

O programa ‘BOCA DO POVO’ e ‘AS 10 MAIS’ vão sair do ar por uma semana a partir de segunda-feira, a menos que seja necessário alguma ‘edição especial’. É que a ‘Semana do Saco Cheio’ é daquelas onde todo mundo vai refazer as forças para enfrentar com disposição o ‘final de ano’. A revista ‘BOCA DO POVO’ circulará domingo e sua próxima edição só sairá dia 25, afinal ‘ninguém é de ferro’.

10ª)

Alcides Bernal virou o ‘pomo da discórdia’. Rachou o Ministério Público Estadual no meio. Fez o GAECO brigar com o TJMS nas acusações de vazamento de notícias. Dia 28 foi ao GAECO e denunciou dois desembargadores, acusando-os de pertencer a ‘quadrilha’ que o derrubaram do poder. A Justiça está ‘cozinhando esse ‘linguarudo com ‘pouco fogo’. Ele usa suas visitas e monta histórias inverídicas e fantasiosas. Dias desses foi ao Procurador-Geral de Justiça e saiu de lá se dizendo ‘blindado’ pelo Dr. Brites. Por essas e outras ele já ganhou um apelido: “Língua de trapo”.

Dia 19 eu volto.

Fuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários