AS ’10’ MAIS

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015.

1ª)

O ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi ganhou o comando estadual do Partido dos Trabalhadores. Biffi já desistiu de assumir suplência, e como estava sem fazer nada, irá comandar o PT no lugar de Paulo Duarte.

2ª)

Embora Paulo Duarte esteja à frente da prefeitura de Corumbá, a mais bem administrada do Estado, o promotor Luciano Bordignon Conte colocou uma ‘azeitoninha’ no pastelzinho do prefeito: Mandou que ele demitisse a primeira-dama Maria Clara, e acusou Duarte de nepotismo.

3ª)

Falando em promotoria, o Ministério Público Estadual rachou. De um lado a turma do GAECO trabalhando pela permanência de Alcides Bernal. Do outro a turma comandada pelo Dr. Capiberibe Saldanha, pedindo o afastamento de Bernal pelo escândalo da Mega-Serv que desviou 13 milhões da Prefeitura.

4ª)

Acostumado a fazer churrascada com ‘pé de frango’, o GAECO resolveu ouvir hoje o empreiteiro João Amorim, que não ficou nem 30 horas preso. Outro a ser ouvido será o prefeito Gilmar Olarte. Aquelas encenações ‘midiáticas’ nada recomendáveis em que o órgão é contumaz, não deverá mais acontecer. Isso afastou o Gaeco do TJMS, especialmente depois do show de estrelismo do promotor Marcos Alex que acusou assessores de Bonassini de vazar informações sigilosas.

5ª)

Semaninha ‘dos diabos’ em Brasília. Fala-se em afastamento de ministro do TCU, redução de ministérios, afastamento do presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha, e outras ‘coisitas más’.

6ª)

Garota que aderiu a um regime para emagrecer e que passou comer só ‘clara de ovos’ e ‘batata-doce’ está sendo aconselhada a não passar perto de fogo. Pode explodir.

7ª)

Amanhã os bancos entram em greve. A Febraban não está nem aí porque irá manter os ‘caixas eletrônicos’ funcionando. Não se sabe quanto tempo essa greve irá durar, mas é bom se precaver retirando seu rido dinheirinho…

8ª)

Tem ‘coisa errada’ com os coordenadores do Governo do Estado em nossa região. Uma pesquisa publicada hoje no ‘Correio do Estado’ mostrou que o índice de popularidade da administração de Reinaldo Azambuja despencou no ítem ‘ótimo’. Caiu em ‘sete’ meses 27{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df}. Quem está se descabelando com isso é a Profa. Rose Modesto juntamente com Carlos Alberto de Assis.

9ª)

Lula deverá ser ouvido na ‘Lava Jato’. Aliás, em Brasília já estão considerando o ex-presidente ‘traficante de influência’ nos negócios entre o Brasil e países africanos. Dizem que acusações são ‘fichinhas’ e que Lula vai tirar de letra. Há medo que ele volte ser candidato à presidência da República em 2018.

10ª)

O Tribunal de Contas do MS, gastou só em diárias quase 300 mil reais. A ‘farra’ com dinheiro do contribuinte é própria de um órgão esbanjador porque ninguém o fiscaliza.

Isso é uma pouca vergonha.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários