AS ‘10’ MAIS

Quarta-feira, 04 de maio de 2016.

1ª)

Gilberto Kassab já está oficialmente convidado por Michel Temer para assumir o Ministério das Comunicações. Aos amigos Kassab tem comentado que pretende dar um ‘up’ na burocracia que emperra os processos de renovação de outorgas e transição AM/FM das emissoras de Ondas Médias do Brasil.

2ª)

Com a volta do famoso ‘Zap-Zap’ muita gente voltou a sorrir. São 100 milhões de brasileiros que usam o aplicativo que foi tirado do ar por 72 horas, mas ficou pouco mais de 24 até que o Tribunal de Justiça de Sergipe resolveu suspender a ordem absurda. Nas redes sociais apareceram gozações do tipo: “Eles conseguem suspender o WhatzApp, mas não conseguem bloquear os sinais de celulares dentro das penitenciárias.

3ª)

Comentário pelos corredores da prefeitura que um dos assessores do prefeito pegou uma sucata que estava num determinado lugar vendeu e embolsou o dinheiro. Por conta dessa malandragem o ‘cupincha’ ganhou o notável apelido de ‘Rainha da Sucata’.

4ª)

Cigana que não erra uma, mandou dizer que hoje pode acontecer alguma coisa política muito esperada em Brasília e que deverá afetar diretamente a política campo-grandense. Como já cansei dessas promessas não vou nem dizer ‘o que é’, mas vou ficar no aguardo porque essa cigana é porreta, ou como dizem lá pras bandas de Camapuã: ‘É tiro e queda!”.

5ª)

Deu a lógica no Conselho de Ética do Senado. Delcídio perdeu de goleada, mas ainda tem jogo. Ele aposta que irá sair raspando no travessão da cassação. Para o chamado ‘game over’ são necessários 41 votos a contra sua permanência no cargo. Também a CCJ poderá recomendar algo mais leve como, por exemplo, um ‘puxão de orelhas’ e nada mais.

6ª)

O pessoal da Schincariol está vendo o sol nascer quadrado. Foram presos ontem em Assis-SP, por crime tributário cometido na antiga Cervejaria Malta, em 2011. Foram pra cadeia os empresários Caetano e Fernando Schincariol, a mando da Justiça Federal. A dívida é de 2 bilhões. Vão ter que fazer muita cerveja pra pagar o Leão.

7ª)

Um preso do interior abriu uma página no Facebook que está sendo movimentada quase que diariamente com postagens, sem que a Agepen interceda. Proibir celular nas cadeias não é fácil. Os presos em nosso estado continuam dando ‘olé’ nos agentes penitenciários e levando uma vida livre no mundo virtual. É o crime andando na frente da lei.

8ª)

Bernal infestou a prefeitura com sua parentalha. A tia dele Nely Urbieta Bernal caiu na lista de “fantasmas” da Seleta e da Omep, ganhando 8 mil mensais. A prima dele, Natália Martins Urbieta, fatura 3 mil mensais como assistente-administrativa da Funsat. E esse ‘prefeitinho’ ainda vem falar em “seriedade”?… Fala sério!.

9ª)

Morreu ontem o nosso querido Zezinho Charbel, que era engenheiro e nas horas vagas se divertia fazendo música da boa e tocando viola no famoso Grupo Acaba. Sem ele a música regional ficou mais triste. Uma pena!.

10ª)

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot denunciou uma quadrilha do crime organizado em Mato Grosso do Sul e listou entre os nomes o do pecuarista José Carlos Bumlai e de seu filho Maurício Bumlai. Isso pode significar que uma nova operação ‘lava-jato’ deverá estar em curso com gente nova para a pensão do Sérgio Moro em Curitiba.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuui

Comentários

Comentários