AS ’10’ MAIS

Sexta-feira, 29 de abril de 2016.

1ª)

O DIA DO TRABALHO vai cair no domingo. Mas para compensar, o mês de Maio terá feriado no dia 26 – CORPUS CRISTI – que cairá numa quinta-feira, e logicamente teremos um feriadão matando a sexta, emendando com o sábado e terminando no domingo. É assim que se “trabalha” no Brasil.

2ª)

O clima na OAB/MS nesta manhã é de expectativa. Dos 19 nomes para a lista Sêxtupla, dois chamam especial atenção: O do Dr. FÁBIO TRAD, preparadíssimo para a missão de desembargador, e o de ALEXANDRE BASTOS que – segundo dizem – seria o candidato do coração e financiador da campanha do Dr. Mansour Elias Karmouche.

3ª)

A vice-governadora ROSE MODESTO (PSDB) está empolgadíssima com sua candidatura a prefeita de Campo Grande. Ela que já foi a ‘Musa da Câmara’, virou vice-governadora, agora tenta administrar a Capital. O projeto administrativo já está pronto e o slogan da pré-candidata deverá ser: ‘Novos Tempos’.

4ª)

Pecuarista de Campo Grande arrematou boi de raça em Londrina-Pr., mas esqueceu de pagar a metade final. Está sendo executado. Dizem que mandaram penhorar seu Mini-Cooper que era o único dos três carros da família que não ‘é’ do banco. É como diz o velho adágio: ‘Tem gente que se chamar a mulher de ‘bem’ o banco toma’.

5ª)

Descobrimos quem poderá ser o vice da Rose: É o CLÁUDIO MENDONÇA, presidente do SEBRAE-MS, e filiado do PR (Partido da República), aquele do Londres, do Paulo Correia e do Giroto. Tatá Marques só teria chance de sair vice caso Eduardo Riedel fosse o candidato do PSDB, portanto, Tatá está fora. Aliás, se meter em política para ele só trouxe ‘dores de cabeça’.

6ª)

O jornalista CARLOS VOGES estreou hoje nas páginas do JNE com uma belíssima coluna. Trata-se de um trabalho sério e com a qualidade que o jornalismo social desta Capital sempre necessitou. A coluna foge daquela ‘picaretagem’ costumeira, e a de hoje apresenta novidades, boas informações e resgata até uma homenagem da OAB para os ex-desembargadores indicados pelo Quinto Constitucional. Parabéns!.

7ª)

EXCLUSIVO: Na corrida para ver quem será que irá disputar a prefeitura de Campo Grande dentro da laboriosa família TRAD, um passarinho me contou que NELSINHO deve mesmo declinar da candidatura para seu irmão MARQUINHOS TRAD, e os dois vão marchar juntos. Belíssima a atitude de ambos: Civilidade, irmandade e união.

8ª)

Quem deixou o IMPOSTO DE RENDA para a última hora que fique esperto. Termina hoje às 23:59 o prazo para entrega de suas declarações. Quem fizer depois vai pagar multa de R$ 165,74. O Leão quer a sua parte. Ele é ‘desdentado’, mas morde.

9ª)

Segunda-feira os professores da REME vão parar por tempo indeterminado. Bernal sentou em cima do reajuste de 2,79{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df}. Dizem que pra ele a greve é um grande negócio porque a prefeitura vai manter em caixa um dinheiro que estaria gastando com conservação e merenda. Bernal aposta que o professorado vai ‘pedir água’, afinal – como ele mesmo diz – acha que será reeleito e terão que aquentá-lo por mais 4 anos.

10ª)

Final de semana o programa é a 22ª FESTA DA LINGUIÇA DE MARACAJÚ. O prefeito da cidade, Dr. MAURÍLIO AZAMBUJA convida a todos para desfrutar da receptividade, lhaneza e fidalguia do povo maracajuense aos seus visitantes. Está sendo esperado um público de pelo menos 30 mil pessoas. Vá e vire freguês.

Segunda-feira eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários