AS ’10’ MAIS

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015.

1ª)

Desconfia-se que uma ‘superbactéria’ pode ter se alojado no pulmão da jornalista Priscila Sampaio, da TV-Morena, matando-a de forma rápida aos 32 anos de vida. Médicos estão preocupados porque essa ‘superbactéria’ tem se apresentado em infecções diversas, resistente aos modernos antibióticos.

2ª)

A chuva que é muito bem-vinda em nossa Capital está sendo amaldiçoada pela atual administração do prefeito reconduzido porque estão se abrindo buracos no asfalto podre das nossas ruas e avenidas, e não existe dinheiro para tapá-los, ou operação emergencial de ‘tapa-buracos’. A situação ‘tá feia’.

3ª)

Na Inglaterra foi autorizado o ‘transplante de útero’. É o mais avançado e simples tratamento para a conceptividade. Os primeiros bebês deverão nascer em 2017. As mulheres estão perdendo o útero muito cedo em todo o mundo devido a complicações tipo miomas. A notícia transformou em festa e esperança em muitos lares onde as mulheres já não tinham mais chances de se engravidar.

4ª)

Terminou a greve dos Correios em todo o País. A notícia é boa. Hoje haverá assembléia para decidir se estoura ou não a greve na Enersul. Dia 6 os bancários de todo o Brasil cruzam os braços. A gasolina e o diesel aumentaram respectivamente 6 e 4{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df} nas refinarias. Preparem os bolsos.

5ª)

Reinaldo Azambuja vai depositar hoje os salários dos servidores estaduais. Enquanto isso, os servidores municipais não sabem quando verão a cor da grana. Os salários serão parcelados e não se sabe quando. O prefeito reconduzido pelo TJMS balança no cargo. Dizem que ele está igual doente na UTI. Se durar hoje, pode não passar de amanhã.

6ª)

O Padre que engravidou a ‘coroinha’ de sua igreja continua desaparecido. A jovem de 16 anos não sabia ou tinha a consciência que estava grávida. O caso entre o padre e a jovem de 16 anos foi mantido em sigilo até que a menina apresentou problemas de saúde, a barriga cresceu e o hospital descobriu a gravidez. O Arcebispo Dom Dimas já tomou as providências.

7ª)

Os vereadores foram pra cima do GAECO e enfrentaram corajosamente as acusações do órgão, desmentindo que a cassação de Alcides Bernal tenha sido paga pelo empreiteiro João Amorim. Mostraram ontem documentos em plenário sobre os nove pedidos feitos por promotores estaduais e federais pedindo à Câmara providências sob pena de responsabilizá-los por crime de omissão. O prestígio da investigação se desfez.

8ª)

Começou hoje a XII Semana do Peixe. O Superintendente de Pesca e Aquicultura no Estado, Luiz Figueiró, disse hoje em meu programa, que os médicos recomendam, para uma saúde de ferro, que se coma pelo menos 1 quilo de peixe ao mês. O caminhão da Pesca está hoje na Feira Livre. Peixe é saúde.

9ª)

Furdunço em Brasília. O ministro Kassab – das Cidades – acaba de criar o PL com o objetivo de esvaziar o PMDB, e dar sustentação à presidente Dilma. A estratégia é do ministro Aloízio Mercadante. O Diário Oficial publicou a sanção do projeto de reforma eleitoral, o que dá tempo ao PL formar quadros para disputar eleições em 2016. Aqui no estado fala-se que o deputado Marquinhos Trad vai abraçar o PL.

10ª)

Na tarde de ontem o ex-governador André Puccinelli chegou em seu ‘fiatzinho’ vermelho no Correio do Estado. A visita não foi noticiada na edição de hoje, mas Puccinelli não dá ‘ponto sem nó’, por isso que sua visita ao prestigioso jornal da nossa imprensa diária provocou o maior ‘tititi’.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários