AS ’10’ MAIS

Sexta-feira, 08 de abril de 2016.

1ª)

Está sendo operada agora numa clínica de São Paulo, a deputada estadual Antonieta Amorim. Ela sofreu um edema cerebral ocasionado por um aneurisma. Havia perdido a visão de um olho cujo nervo óptico ficou pressionado pelo vazamento.

2ª)

Alcides Bernal terá que demitir 4.300 funcionários contratados através da Omep e Seleta. O Ministério Público encontrou ilegalidades nas contratações. Tinha marceneiro ganhando 10 mil e motorista com 8 mil mensais. Dizem que o MPE pretende a quebra do sigilo bancário e fiscal das duas entidades. O GAECO pode entrar na operação.

3ª)

Ontem durante manifestação dos servidores em greve na porta da prefeitura de Campo Grande, o Silvano Carvalho deu um ‘coice’ no presidente do SISEM, Marcos Tabosa. Esse ‘camarada’ é um dos ‘cupinchas’ do Bernal, e faz o que o prefeito manda.

4ª)

Sabe aquela união Puccinelli/Nelsinho Trad anunciada ontem?…; Pois bem. O ‘italiano’ gostou da idéia, mas Nelsinho me disse na tarde de ontem que “A traição sofrida por ele quando André se juntou com Delcídio para derrotá-lo na campanha para governador é imperdoável”.

5ª)

O Governo do Estado disse que “Não contratou e nem mandou fazer nenhuma pesquisa sobre candidatos”. Logo há que se deduzir que: o que disse o Tatá Marques, que era ‘primeiro colocado nas pesquisas’ não tem procedência ou ‘fé pública’. Diante disso pode sair uma multinha do TRE/MS por divulgação de falsa pesquisa, no valor de 100 mil reais, para o apresentador. Vai ter que vender ou penhorar a ‘égua’.

6ª)

A presidente Dilma está apavorada com a delação feita pela Andrade Gutierrez, mas como petista e ex-guerrilheira ela aguenta pressão, e já formulou um novo discurso dizendo que “Estão alinhavando o golpe”.

7ª)

Para ceder lugar a concursados, a REME vai demitir 645 professores contratados. Foram abertas 2.096 vagas que serão providas por concursados. É cada vez menor o espaço para os chamados ‘cargos de confiança’ e as ‘contratações’. Isso é bom bom para a transparência do serviço público municipal.

8ª)

O ‘foco’ do dia está no salário de um pedreiro contratado pela Prefeitura ganhando mais de 10 mil reais mensais, ou ‘9 vezes’ o piso salarial estabelecido pela convenção coletiva dos trabalhadores na construção civil. Mensalmente a Seleta e a Omep sugam 6 milhões da prefeitura. Isso é uma vergonha.

9ª)

A BOMBA DO DIA: Estão comentando que poderá haver ‘delação premiada’ dentro das operações ‘Adna’ e ‘Cofee-break’. Se isso realmente acontecer muita coisa que já está fervendo tende a explodir. Todos esperam que a vontade de colocar as coisas em ‘pratos limpos’ passe, para não fazer estragos.

10ª)

Vejam como o conhecimento humano evoluiu. Há mais de 30 anos atrás uma mortandade de peixes no Rio Coxim, foi encarada pelo antigo INAMB como se “Os peixes tivessem morrido de frio”. Foi uma gozação só. Agora já se sabe que os peixes morrem pela diminuição do oxigênio na água – a chamada ‘decoada’ – fenômeno que está ocorrendo, segundo a Embrapa, desde janeiro.

Segunda-feira eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários