AS ’10’ MAIS

Quinta-feira, 07 de abril de 2016.

1ª)

Hoje no programa BOCA DO POVO na DIFUSORA (AM-1240KHz), tivemos uma super-dose de reminiscências e bom-humor com nosso querido Renatinho Gomes, pré-candidato a prefeito pelo PRP.

2ª)

No café da manhã na ‘Mais Q Pão’ encontrei a amiga Liz Derzi Matos que está comandando o PTB MULHER e fazendo sucesso, inclusive trazendo gente nova para a política. Liz é daquelas pessoas que brilham positivamente em qualquer time.

3ª)

Falando em somar forças, que estará assumindo a o DEM nesta semana será o amigo pecuarista Paulo Matos. A posse deverá ser marcada pelo deputado federal Luiz Mandetta.

4ª)

BOMBA POLÍTICA: André Puccinelli candidato a prefeito e Nelsinho Trad vice. Eles prometem que “se em seis meses não colocarem Campo Grande nos eixos, renunciarão o mandato”.

5ª)

André vinha dando sinais que não estava mais aguentando ficar em casa cuidando dos netos. Nelsinho Trad está pesaroso de ver Campo Grande ‘estuprada’ por essa administração que não sai do lugar e que acabou com a cidade. A união que parecia impossível pode acontecer. PMDB/PTB juntos é um xeque-mate na política.

6ª)

Bernal vai de mal a pior. Agora endoidou de vez oferecendo 2,79{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df} como aumento para os servidores municipais, que entrarão definitivamente em greve e com bons motivos para isso. Desta vez é o enterro político do ‘bernalzismo’ é indiscutível. Ele quis botar a culpa na Câmara, mas essa não colou.

7ª)

Desmentindo que os vereadores recusaram o aumento salarial de 9,57{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df} dividido em duas vezes, os líderes sindicais que comandam a greve confirmaram que “Eles pediram para que a Câmara não votasse o aumento proposto pelo prefeito e mantivessem a sessão aberta enquanto iriam correr atrás de uma contraproposta. Bernal fugiu da prefeitura, se escondeu e não recebeu ninguém”.

8ª)

Esta campanha eleitoral será mesmo uma batalha jurídica sem precedentes. A Justiça Eleitoral se prepara para tomar enérgicas providências contra os abusos. O primeiro a cair na rede foi o Tatá Marques. Divulgou resultado de uma pesquisa não oficial e poderá ser multado em 100 mil reais. O Salvador – inventor e patrocinador do Tatá – está fulo da vida com a bobeira do apresentador. O RR Soares não gostou da brincadeira.

9ª)

A saúde municipal ‘pitimbou’ de vez. Das 12 ambulâncias do SAMU, só tinham ficado três. Agora duas delas estão quebradas e existe apenas ‘uma’ atendendo esta Capital com quase 1 milhão de habitantes. Ontem, um acidentado teve que esperar ‘uma hora’ para ser resgatado. O governador Reinaldo Azambuja, com dó da população, disse que no mês que vem ajudará a prefeitura com 8 novas viaturas.

10ª)

Com Campo Grande perdida em meio ao lixo e matagal que cobrem as áreas públicas, ruas, praças, logradouros e até cemitérios, a Justiça recebeu mais uma ação contra o prefeito ‘tarja-preta’. Agora ou ele manda limpar a cidade ou será multado juntamente com outros três secretários.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuui

Comentários

Comentários