AS ’10’ MAIS

Terça-feira, 29 de Setembro de 2015.

1ª)

O pecuarista José Carlos Bumlai, único homem que entrava no gabinete do ex-presidente Lula sem bater na porta, anda temeroso de, a qualquer instante, receber a visita dos federais no seu luxuoso apartamento na Consolação, em São Paulo. Ele começou aparecer nas delações premiadas de Nestor Cerveró e Fernando Baiano.

2ª)

Os vereadores de Campo Grande se cansaram de ser a ‘Geni’ e agora prometem jogar ‘merda’ no ventilador. O clima policialesco exagerado uniu a classe que deverá tomar uma atitude definitiva quanto a Alcides Bernal, declarando que, pelas decisões do STF e do STJ ele não é mais prefeito. A reunião tensa desta manhã promete reagrupar todos em busca da indulgência ao Poder Legislativo Municipal.

3ª)

A imprensa escrita de hoje tem como manchete principal o exagerado pedido do GAECO ao Tribunal de Justiça para lotar as cadeias sem necessidade. Seria uma maneira de desmoralizar de vez a classe política e empresarial, mas as prisões solicitadas estão sendo consideradas ‘midiáticas’ ou seja, o órgão quer holofotes, até porque, as prisões seriam desnecessárias.

4ª)

Só justificaria prender investigados caso eles interferissem nas ações do órgão ou junto às testemunhas, mas ninguém fez isso até agora, e todas as vezes que foram chamados para depor compareceram, com exceção do ex-governador André Puccinelli que ‘foi quando quis’. Em Brasília já foi denunciado o ‘estado policial’ que MS está sendo submetido, e o CNMP e o CNJ está de olho nesses exageros.

5ª)

O que não se entende é que o principal culpado por todas as falcatruas – que é o Alcides Bernal – está sendo transformado em ‘mocinho’ e os verdadeiros mocinhos transformados em ‘bandidos’, disse nesta manhã em meu programa de rádio na SIFUSORA, o vereador Chiquinho Teles, do PSD. Chiquinho disse que Bernal roubou a merenda das criancinhas, direcionou licitações, fraudou atitudes administrativas, e agora virou santo para o Gaeco e para o TJMS.

6ª)

O Brasil ganha mais um partido: O PL. É o ‘trigésimo – quarto’ a concorrer em 2016 às eleições municipais. A ‘Folha de S. Paulo’ de ontem disse que o ministro Kassab está segurando a publicação da reforma política até amanhã quando a presidente Dilma chega de Nova York. O medo é de haver uma debandada geral dos quadros do PT.

7ª)

Quem está ‘doidinho’ para afundar mais em dívidas nossa Capital é o Alcides Bernal. Ele quer autorização da Câmara para emprestar 56 milhões de dólares do BID – Banco Internacional de Desenvolvimento. Vozes que rolam da Câmara dizem que não lhe será dada a autorização, especialmente porque nem se sabe se ele ficará ou não no cargo.

8ª)

Os administrativos da REME continuam parados e somente voltarão ao trabalho quando a Prefeitura depositar o ‘Vale Alimentação’. Não acreditam mais nas promessas feitas pela turma do prefeito reconduzido. Aquele negócio de suspender movimento de paralisação com acordo na base do ‘fio do bigode’ com esse sujeito que aí está ‘não funciona’.

9ª)

As agências do INSS vão reabrir amanhã depois de um longo período em greve. Mas agora são os médicos-peritos estão em greve, portanto, as perícias estão paradas. Dia 6 próximo é a vez dos bancários entrar em greve em todo o País. O Brasil realmente está descendo a ladeira, a única coisa que sobe é o dólar.

10ª)

A falta ‘malandragem’ da Volkswagen ferrou a empresa. Os veículos a diesel foram programados para enganar na emissão de poluentes. Descoberta a fraude, a Volks foi multada em 18 bilhões de dólares nos Estados Unidos. Esse tipo fraudulento de eletrônica embarcada não é usada no Brasil em carros de passeio, mas pode estar sendo usada nos caminhões por ela fabricados. A ‘malandragem invisível’ fez despencar as ações da Volks no mundo todo. E nós, que sempre pensávamos que a indústria alemã fosse séria!. Como somos inocentes.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários