André Puccinelli – Ex-governador (PMDB)

PMDB TERÁ CANDIDATO AO GOVERNO DE MS

ANDRÉ PUCCINELLI (69): Médico, ex-deputado estadual, ex-deputado federal, ex-prefeito de Campo Grande e ex-Governador de Mato Grosso do Sul. Em novembro estará assumindo o Diretório Estadual do PMDB. Mesmo distante da vida pública André aparece com excelentes marcas em todas as pesquisas de intenção de votos para 2018. Apesar de não confirmar que será candidato, ao assumir a direção estadual do partido seria o prenúncio de que o partido o indicará como candidato a governador. Quinta-feira (21/09) ele foi o principal convidado do programa BOCA DO POVO na Difusora-FM 101.9. Foi um dos maiores índices de rádios ligados na Capital e no interior.

*Por B. de Paula Filho

Boca: O sofrimento que você passou seria para desencorajá-lo, amedrontá-lo, avacalhá-lo para que desistisse da vida pública. O que isso lhe provocou internamente?
ANDRÉ PUCCINELLI – “O sofrimento é natural. Há uma criminalização da política. As pessoas criticam muitas vezes sem ter o conhecimento se é ou não verdade.  As pessoas repetem, nos tempos atuais, sem tomar cuidado de verificar as fontes e separar quem é de quem não é culpado; quem roubou de quem não roubou. Sou a favor de qualquer investigação. Todos devem ser investigados. Fui alvo de muitas investigações e provei minha inocência. Num deles, por unanimidade, o Conselho Superior do Ministério Público decidiu pelo arquivamento. Com o tempo a gente vai amadurecendo.  Hoje faço como Cristo pediu: ‘perdoe porque não sabem o que fazem!’. Deus os perdoe”.

Boca:  Seu nome continua sendo o mais cogitado para disputar o Governo do Estado no próximo ano. Isso continua nos seus planos?
ANDRÉ PUCCINELLI – “Sempre defendi que o PMDB tivesse candidato próprio. Mais recentemente, a unanimidade do partido entende que eu sou a melhor alternativa. As pesquisas também apontam o meu nome com alguma vantagem sobre os adversários, ainda que eu não tenha feito qualquer movimento. Temos tempo e continuaremos conversando. Em novembro assumirei o PMDB estadual e vamos trabalhar para fortalecer o partido. Disso não abro mão. Nomes e candidaturas, vamos definir no ano que vem”.

Boca: Todos nutrem carinho e respeito por você. Candidato ou não sempre haverá o respeito pelo grande administrador que você foi…
ANDRÉ PUCCINELLI – “Fico feliz por isso. O que molda relacionamentos é a amizade. Sempre tive grande amizade e respeito ao nosso povo. Não é preciso dizer do respeito e admiração que tenho pela Boca do Povo e a Difusora F-101.9. Sempre fui alvo do carinho e consideração de vocês”.

 

Comentários

Comentários