Acadêmicos distribuem mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente

Foto Ilustrativa
Acadêmicos e professores da Faculdade Estácio Campo Grande distribuem mudas de árvores e oferecem serviços de saúde gratuitamente a população nesta quarta-feira (5), quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A ação será das 16h às 18h, no Comper Spipe Calarge.
Coordenadora dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, a professora Caroline Gil alerta para a necessidade de todos cuidarem do meio ambiente. “Quanto mais áreas verdes, melhor se torna o ambiente. Por isso, vamos fazer a distribuição de mudas para incentivar a população a plantá-las”, afirma.
A professora também lembra que, quanto mais árvores plantadas, melhor é a qualidade do ar. “Além disso, o solo fica protegido e a qualidade das águas subterrâneas é assegurada”, explica. Os acadêmicos e professores vão, ainda, orientar sobre quais medidas podem ser tomadas para proteger o meio ambiente.
No local, também serão prestados serviços gratuitos para a comunidade, como aferição de pressão arterial, orientação nutricional sobre sazonalidade, fitoterápicos, entre outros.
Serviço
Distribuição de mudas e serviços de saúde gratuitos para comunidade
Data: 05/06 (quarta-feira)
Local: Comper Spipe Calarge (Rua Spipe Calarge, 1.673 – Jardim TV Morena)
Horário: 16h às 18h

Comentários

Comentários